segunda-feira, 1 de setembro de 2014

60 Pergunta

Discipulado:  60 Pergunta        

• 60. Como você é justo perante Deus?
• Resposta. Somente por verdadeira fé em Jesus Cristo. Mesmo que minha consciência me acuse de ter pecado gravemente contra todos os mandamentos de Deus, de não ter guardado nenhum deles e de ser ainda inclinado a todo mal, todavia Deus me dá, sem nenhum mérito meu, por pura graça, a perfeita satisfação, a justiça e a santidade de Cristo. Deus me trata como se eu nunca tivesse cometido pecado algum ou jamais tivesse sido pecador; e como se eu tivesse cumprido pessoalmente toda a obediência que Cristo cumpriu por mim.
• Esse benefício é meu somente se eu o aceitar pela fé, de todo o coração.
Lutero – A doutrina pela qual a igreja cai ou se mantém de pé. (articulus stantis et cadentis ecclesiae)
Bendita Troca (Dupla imputação):2 Coríntios 5:21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. Famosa oração de Lutero:
“Senhor Jesus, Tu és a minha justiça, eu sou o teu pecado. Tomaste sobre ti o que era meu e colocaste sobre mim o que era teu. Tu te tornaste o que não eras, para que eu me tornasse o que não sou.”

Virtual Igreja Brasileira a maio igreja do planeta em pregação via torpedos. participe deste ministério


Com eletricidade você pode ate brincar Basta ter intimidade. Com Deus também e assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário