domingo, 7 de setembro de 2014

77 Pergunta

Discipulado:  77 Pergunta        

• 77. Onde Cristo prometeu alimentar e saciar os fiéis com seu corpo e seu sangue, tão certo como eles comem do pão partido e bebem do cálice?

• Resposta. Nas palavras da instituição da ceia, que são1:
• "O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice,
dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" (1Coríntios
11:23-26).
• O apóstolo Paulo já se tinha referido a esta promessa, dizendo:
"Porventura o cálice da bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos
participamos do único pão" (1Coríntios 10:16,17). “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a
comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos,
somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.” (1 Coríntios 10:16-17 RA)

Virtual Igreja Brasileira a maio igreja do planeta em pregação via torpedos. participe deste ministério
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18


Com eletricidade você pode ate brincar Basta ter intimidade. Com Deus também e assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário